Buscar

SOBRE A INFERÊNCIA ESTATÍSTICA, MARQUE A OPÇÃO INCORRETA. Ao aplicar técnicas de inferência estatística, é possível obter sempre a verdade absolu...

SOBRE A INFERÊNCIA ESTATÍSTICA, MARQUE A OPÇÃO INCORRETA.


Ao aplicar técnicas de inferência estatística, é possível obter sempre a verdade absoluta sobre qualquer fenômeno estudado, eliminando completamente qualquer viés ou aleatoriedade dos dados.
A inferência estatística é uma técnica que permite generalizar resultados obtidos em uma amostra para a população de origem.
A inferência estatística é uma técnica que permite avaliar a incerteza associada a uma estimativa ou conclusão.
A inferência estatística é uma técnica que permite testar hipóteses sobre uma população com base em informações coletadas em uma amostra.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 06 ESTATÍSTICA 2023
2 pág.

Estatística I Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao aplicar técnicas de inferência estatística, é possível obter sempre a verdade absoluta sobre qualquer fenômeno estudado, eliminando completamente qualquer viés ou aleatoriedade dos dados. Essa afirmação é incorreta, pois a inferência estatística não garante a verdade absoluta, mas sim uma estimativa com base em uma amostra, que pode conter erros e incertezas. Além disso, a aleatoriedade dos dados é um fator inerente à estatística, e não pode ser completamente eliminada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais