Buscar

3. Como o advento do DETRAN contribuiu para a expansão e consolidação da psicologia no Brasil? A criação do DETRAN veio acompanhada de algumas mud...

3. Como o advento do DETRAN contribuiu para a expansão e consolidação da psicologia no Brasil?

A criação do DETRAN veio acompanhada de algumas mudanças como serviços médicos e psicotécnicos o que fez com que reconhecessem a importância dos fatores psicológicos e a ligação com a segurança no trânsito.
O advento do DETRAN contribuiu para a expansão e consolidação da psicologia no Brasil por ter contribuído com material psicológico para pesquisas, visibilidade em eventos na área do trânsito, apoio financeiro, divulgação de serviços psicológicos na área do trânsito, estágios para estudantes de psicologia na área do trânsito, e expansão do campo de atuação dos psicólogos no departamento de trânsito.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1 PSI DO TRANSITO
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A criação do DETRAN no Brasil contribuiu para a expansão e consolidação da psicologia no país, pois trouxe consigo a necessidade de avaliações psicológicas para a obtenção da carteira de habilitação. Com isso, houve um reconhecimento da importância dos fatores psicológicos na segurança no trânsito, o que gerou uma maior visibilidade para a área da psicologia. Além disso, o DETRAN passou a oferecer apoio financeiro, divulgação de serviços psicológicos na área do trânsito, estágios para estudantes de psicologia na área do trânsito e expandiu o campo de atuação dos psicólogos no departamento de trânsito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais