Buscar

05. Um paciente fraturou a tíbia durante um jogo de futebol. Foi realizada a imobilização do membro por 40 dias. Após este período o paciente notou...

05. Um paciente fraturou a tíbia durante um jogo de futebol. Foi realizada a imobilização do membro por 40 dias. Após este período o paciente notou uma diferença significativa no tamanho da perna imobilizada, quando comparada com a não imobilizada, além de fraqueza e dificuldade no caminhar. Explique o que aconteceu durante a imobilização e porque o paciente apresenta dificuldade em caminhar.

Durante a imobilização, ocorre uma redução da atividade muscular na perna imobilizada, o que leva a uma atrofia muscular. A fraqueza e a dificuldade no caminhar ocorrem devido à perda de massa muscular e força na perna imobilizada.
Durante a imobilização, ocorre uma redução da atividade muscular na perna imobilizada, o que leva a uma atrofia muscular.

Essa pergunta também está no material:

Aula 2 - Exercícios de Roteiro de estudo_2023 (1)
2 pág.

Fisiopatologia Barros ConegoBarros Conego

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante a imobilização, ocorre uma redução da atividade muscular na perna imobilizada, o que leva a uma atrofia muscular. A fraqueza e a dificuldade no caminhar ocorrem devido à perda de massa muscular e força na perna imobilizada. É importante ressaltar que a imobilização prolongada pode levar a uma redução da densidade óssea, o que pode aumentar o risco de fraturas futuras. Por isso, é importante que o paciente realize fisioterapia e exercícios de fortalecimento muscular após a retirada da imobilização, para recuperar a força e a massa muscular perdidas durante o período de imobilização.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais