“- Um gargalo - continuou Jonah - é aquele recurso cuja capacidade é igual ou menor do que a demanda colocada nele. E o não gargalo é qualquer recurso cuja capacidade é maior do que a demanda colocada nele. Entendeu?
- Certo, disse a ele.
- Uma vez que você tenha reconhecido esses dois tipos de recursos, começará a ver enormes implicações”. (GOLDRATT, M.; COX, J. A Meta. São Paulo: Nobel, 2014, p. 133). Nesse trecho do livro “A Meta”, Jonah explica para Alex Rogo o que é um gargalo, uma definição importante para a Teoria das Restrições. Os itens abaixo descrevem os passos para aplicar a Teoria das Restrições. Utilizando os números de 1 a 5, preencha as opções com a sequência correta dos passos.
( ) Explorar o gargalo.
( ) Identificar o gargalo.
( ) Subordinar ao gargalo.
( ) Não deixar que a inércia se instale.
( ) Aumentar o gargalo.
Agora, assinale a alternativa que corresponde ao passo a passo na sequência correta.
Ed
há 11 meses
A sequência correta dos passos para aplicar a Teoria das Restrições é: 1. Identificar o gargalo. 2. Explorar o gargalo. 3. Subordinar ao gargalo. 4. Aumentar o gargalo. 5. Não deixar que a inércia se instale. Essa ordem ajuda a otimizar o fluxo de produção e a melhorar a eficiência operacional. Boa sorte nos seus estudos!
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
A sequência correta dos passos para aplicar a Teoria das Restrições é: 2) Identificar o gargalo. 1) Explorar o gargalo. 3) Subordinar ao gargalo. 4) Não deixar que a inércia se instale. 5) Aumentar o gargalo. Portanto, a alternativa correta é a letra B) 2, 1, 3, 4, 5.
Carlos Mascarenhas
há 2 anos
Resposta correta 2,1,3,5,4