Buscar

“- Um gargalo - continuou Jonah - é aquele recurso cuja capacidade é igual ou menor do que a demanda colocada nele. E o não gargalo é qualquer recu...

“- Um gargalo - continuou Jonah - é aquele recurso cuja capacidade é igual ou menor do que a demanda colocada nele. E o não gargalo é qualquer recurso cuja capacidade é maior do que a demanda colocada nele. Entendeu?

- Certo, disse a ele.

- Uma vez que você tenha reconhecido esses dois tipos de recursos, começará a ver enormes implicações”. (GOLDRATT, M.; COX, J. A Meta. São Paulo: Nobel, 2014, p. 133). Nesse trecho do livro “A Meta”, Jonah explica para Alex Rogo o que é um gargalo, uma definição importante para a Teoria das Restrições. Os itens abaixo descrevem os passos para aplicar a Teoria das Restrições. Utilizando os números de 1 a 5, preencha as opções com a sequência correta dos passos.

(  ) Explorar o gargalo.

(  ) Identificar o gargalo.

(  ) Subordinar ao gargalo.

(  ) Não deixar que a inércia se instale.

(  ) Aumentar o gargalo.

Agora, assinale a alternativa que corresponde ao passo a passo na sequência correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta dos passos para aplicar a Teoria das Restrições é: 2) Identificar o gargalo. 1) Explorar o gargalo. 3) Subordinar ao gargalo. 4) Não deixar que a inércia se instale. 5) Aumentar o gargalo. Portanto, a alternativa correta é a letra B) 2, 1, 3, 4, 5.

0
Dislike2
User badge image

Carlos Mascarenhas

Resposta correta 2,1,3,5,4

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais