Buscar

Disserte sobre os fatores ambientais, hereditários e contextuais que estão relacionados ao crescimento e desenvolvimento da criança.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final - descritiva
2 pág.

Educação Física Ead Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! O crescimento e desenvolvimento da criança é influenciado por diversos fatores, incluindo os ambientais, hereditários e contextuais. Os fatores ambientais incluem tudo o que a criança é exposta em seu ambiente, como a qualidade da nutrição, a exposição a toxinas, a qualidade do ar e da água, a presença de doenças e infecções, a qualidade do sono, a exposição a estímulos cognitivos e sociais, entre outros. Esses fatores podem afetar o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional da criança. Os fatores hereditários são aqueles que são transmitidos geneticamente dos pais para os filhos. Eles incluem características físicas, como altura, cor dos olhos e cabelos, bem como características de personalidade e traços comportamentais. Esses fatores podem influenciar o desenvolvimento da criança, mas não determinam completamente seu destino. Os fatores contextuais incluem tudo o que está relacionado ao contexto social e cultural em que a criança está inserida, como a qualidade da educação, a presença de violência e conflitos, a presença de apoio social e familiar, a qualidade dos serviços de saúde, entre outros. Esses fatores podem afetar o desenvolvimento da criança de maneira significativa, influenciando sua capacidade de aprender, se relacionar e se desenvolver de forma saudável. É importante lembrar que esses fatores não atuam de forma isolada, mas interagem entre si para influenciar o desenvolvimento da criança. Por isso, é fundamental que os pais, cuidadores e profissionais de saúde estejam atentos a esses fatores e trabalhem juntos para criar um ambiente saudável e estimulante para a criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais