Buscar

A terapia de família tem uma longa história no campo da Psicologia.  No que diz respeito ao desenvolvimento da Terapia de Família, marque a alterna...

A terapia de família tem uma longa história no campo da Psicologia. 

No que diz respeito ao desenvolvimento da Terapia de Família, marque a alternativa correta.

Somente se apresentou como alternativa após a revolução cognitiva e o desenvolvimento da terapia cognitivo-comportamental na década de 70.

Embora não fosse eficaz em seu início era considerada devido a intrínseca necessidade humana de relações para seu desenvolvimento.

Surgiu naturalmente, já que os modelos psicoterapêuticos iniciais já levavam a família para o setting terapêutico visando um melhor tratamento do paciente.

Além de ser eficaz clinicamente abarcava a intrínseca realidade da pessoa humana como um ser em relação.

Surgiu com o advento da psicologia humanista e da psicologia existencial, bem como sua ênfase na relacionalidade humana.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Surgiu naturalmente, já que os modelos psicoterapêuticos iniciais já levavam a família para o setting terapêutico visando um melhor tratamento do paciente." A terapia de família surgiu como uma evolução natural dos modelos psicoterapêuticos iniciais, que já levavam em consideração a importância da família no tratamento do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais