Buscar

Nos blocos anteriores vimos a importância da rede na nossa vida, o quanto é importante ter uma rede que te apoie e ajuda a tornar a vida muitas vez...

Nos blocos anteriores vimos a importância da rede na nossa vida, o quanto é importante ter uma rede que te apoie e ajuda a tornar a vida muitas vezes mais acessível, inclusiva, além de contribuir com a autonomia e independência da pessoa com deficiência, consequentemente diminuindo a sobrecarga dos responsáveis.

Vale lembrar que a LBI/Estatuto da Pessoa com Deficiência (BRASIL, 2015) respalda todos os direitos estabelecidos para garantir que o trabalho em rede seja efetivado, no cap. 15, a oferta de rede de serviços articulados, com atuação intersetorial; nos diferentes níveis de complexidade, para atender às necessidades específicas da pessoa com deficiência; no art. 95 assegura à pessoa com deficiência atendimento domiciliar pela perícia médica e social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo serviço público de saúde ou pelo serviço privado de saúde, contratado ou conveniado, que integre o SUS e pelas entidades da rede socioassistencial integrantes do SUAS.

De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos feitos contidos na Coluna A com seus respectivos autores, apresentados na Coluna B:

 

Coluna A

Coluna B

I. Trabalho conjunto realizado de forma articulada e integrada, é um dos instrumentos mais utilizados para a efetivação das políticas públicas, está articulação com a rede de saúde, educação, habitação entre outras; potencializa a rede de proteção social viabilizando o acesso efetivo da população aos equipamentos e serviços da assistência social. 

1-  Rede

II. Historicamente fora construída por pela sociedade civil, grupos de pais ou pessoas com deficiência, por muitas vezes não ter um serviço especializado ou destinado a esse público, por meio das lutas e movimentos sociais, constituídas no Brasil inteiro. 

2-  Rede socioassistencial

III. Está dentro do plano do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Ela está estruturada e organizada nos territórios, seguindo os tipos de proteção (básica e especial), de média e alta complexidade, e possui extrema importância para a efetivação e conquista de direitos. De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistencias, sustenta a ética nos direitos socioassistencias e no compromisso com o desenvolvimento humano e social. 

 

3-   Rede intersetorial

IV. É a articulação entre o conjunto de políticas públicas, serviços, programas, projetos e benefícios que acionamos no processo de garantia de direitos, está estruturada e organizada nos territórios, seguindo os tipos de proteção (básica e especial), de média e alta complexidade, e possui extrema importância para a efetivação e conquista de direitos. 

4-   Rede da pessoa com deficiência

Enunciado Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas.

Escolha uma:


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não há tabela ou alternativas para que eu possa fazer a associação correta entre as colunas. Por favor, verifique se a pergunta está completa ou publique uma nova pergunta.

0
Dislike0
User badge image

Rejane Eugenio

a.

I - 3; II - 4; III - 2; IV - 1.

b.

I - 4; II - 3; III - 2; IV - 1.

c.

I - 4; II - 1; III - 2; IV - 3.

d.

I - 2; II - 4; III - 1; IV - 2.

e.

I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3.


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais