Buscar

Sobre a NOAS, assinale a alternativa correta quanto ao seu objetivo: a) Estabelece o processo de regionalização como estratégia de hierarquização...

Sobre a NOAS, assinale a alternativa correta quanto ao seu objetivo:


a) Estabelece o processo de regionalização como estratégia de hierarquização dos serviços de saúde e de busca de maior equidade.
b) Estabelece a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) como estratégia de hierarquização dos serviços de saúde e de busca de maior equidade.
c) Estabelece a criação do Programa Saúde da Família (PSF) como estratégia de hierarquização dos serviços de saúde e de busca de maior equidade.
d) Estabelece a criação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) como estratégia de hierarquização dos serviços de saúde e de busca de maior equidade.
e) Estabelece a criação do Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados (SNSCD) como estratégia de hierarquização dos serviços de saúde e de busca de maior equidade.

Essa pergunta também está no material:

Prova SAÚDE COLETIVA
6 pág.

Farmacologia I Universidade Estadual de Ponta GrossaUniversidade Estadual de Ponta Grossa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Estabelece o processo de regionalização como estratégia de hierarquização dos serviços de saúde e de busca de maior equidade. A NOAS (Norma Operacional de Assistência à Saúde) foi criada em 2001 com o objetivo de reorganizar o SUS (Sistema Único de Saúde) e estabelecer o processo de regionalização como estratégia de hierarquização dos serviços de saúde e de busca de maior equidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais