Buscar

A atuação multidisciplinar acontece em quase todas as áreas de atuação do fisioterapeuta, sendo uma delas a área desportiva. Na fisioterapia despor...

A atuação multidisciplinar acontece em quase todas as áreas de atuação do fisioterapeuta, sendo uma delas a área desportiva. Na fisioterapia desportiva, o fisioterapeuta atua juntamente com profissionais do esporte e da saúde, a fim de promover a melhor qualidade de vida e recursos terapêuticos para esses atletas. Com base nessas informações e nos conhecimentos sobre a atuação do fisioterapeuta na equipe multidisciplinar, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. O fisioterapeuta deve estar alinhado com o profissional de educação física, associando seus treinos e mantendo-se informado sobre o nível de performance alcançado pelos indivíduos. Porque: II. O fisioterapeuta deve auxiliar nos ganhos e reparos nos treinos desses indivíduos, agindo assim como figura coadjuvante dentro da prática esportiva. A seguir, assinale a alternativa correta:

I. O fisioterapeuta deve estar alinhado com o profissional de educação física, associando seus treinos e mantendo-se informado sobre o nível de performance alcançado pelos indivíduos.
II. O fisioterapeuta deve auxiliar nos ganhos e reparos nos treinos desses indivíduos, agindo assim como figura coadjuvante dentro da prática esportiva.
1. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
2. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
3. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
4. Correta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
5. As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação av1
9 pág.

Fisioterapia Desportiva Faculdade Maurício de Nassau de ParnaíbaFaculdade Maurício de Nassau de Parnaíba

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I." Isso porque a afirmação I é verdadeira, já que o fisioterapeuta deve estar alinhado com o profissional de educação física para que possa entender as necessidades dos atletas e, assim, auxiliá-los de forma mais eficiente. E a afirmação II também é verdadeira, pois o fisioterapeuta deve auxiliar nos ganhos e reparos nos treinos desses indivíduos, agindo assim como figura coadjuvante dentro da prática esportiva. Além disso, a afirmação II é uma justificativa correta da I, pois o alinhamento entre o fisioterapeuta e o profissional de educação física é fundamental para que o fisioterapeuta possa auxiliar nos treinos e reparos dos atletas.

0
Dislike0
User badge image

Sabrina Lopes


Correta:

I e III.

correta no gabarito

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais