Buscar

3 A Gestão do conhecimento está intrinsicamente ligada à forma de como o conhecimento é utilizado/organizado na vida, no quotidiano das pessoas ou ...

3 A Gestão do conhecimento está intrinsicamente ligada à forma de como o conhecimento é utilizado/organizado na vida, no quotidiano das pessoas ou mesmo em uma organização. Quando falamos em gestão de conhecimento nas organizações, podemos considerar que a filosofia dessa gestão seria controlar e facilitar o acesso ao conhecimento ou às informações geradas dentro dela por seus colaboradores, gestores etc. Para isso, as empresas vêm utilizando em larga escala os Sistemas de Informação.

FONTE: . Acesso em: 21 jun. 2018.

No que se refere à gestão da informação e do conhecimento, é correto pressupor que:


a) O uso intensivo da tecnologia da informação favorece a criação de repositórios para armazenar experiências e conhecimentos.
b) A tecnologia da informação não auxilia no aprimoramento e retenção do conhecimento organizacional.
c) Somente a tecnologia de ponta pode garantir a evolução do conhecimento organizacional.
d) O conhecimento das pessoas não é de interesse organizacional.

Essa pergunta também está no material:

Gestão da Tecnologia da Informação
23 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O uso intensivo da tecnologia da informação favorece a criação de repositórios para armazenar experiências e conhecimentos. Isso porque a gestão do conhecimento nas organizações é facilitada pelo uso de sistemas de informação, que permitem o armazenamento e compartilhamento de informações e conhecimentos entre os colaboradores e gestores. Dessa forma, é possível criar repositórios de conhecimento que podem ser acessados e utilizados por todos na organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais