Buscar

Texto comparativo com as principais diferenças entre a Síndrome Nefrótica e a Síndrome Nefrítica. 1. Causa Primária 2. Proteína na Urina 3. Edema 4...

Texto comparativo com as principais diferenças entre a Síndrome Nefrótica e a Síndrome Nefrítica.
1. Causa Primária
2. Proteína na Urina
3. Edema
4. Hipertensão Arterial
5. Hematuria
6. Colesterol Sérico
7. Resposta ao Tratamento
A Síndrome Nefrótica é frequentemente causada por doenças glomerulares, enquanto a Síndrome Nefrítica geralmente resulta de doenças infecciosas ou autoimunes.
A Síndrome Nefrótica é caracterizada por proteinúria maciça, enquanto a Síndrome Nefrítica apresenta proteinúria em quantidades menores.
O edema é um sintoma proeminente na Síndrome Nefrótica devido à perda maciça de proteínas, enquanto na Síndrome Nefrítica é menos pronunciado.
A pressão arterial tende a estar normal ou ligeiramente baixa na Síndrome Nefrótica, enquanto na Síndrome Nefrítica a hipertensão é comum.
A Síndrome Nefrótica geralmente não apresenta hematuria significativa, enquanto na Síndrome Nefrítica a hematuria é comum.
O nível de colesterol sérico tende a ser muito elevado na Síndrome Nefrótica devido à perda de proteínas transportadoras de lipídios, enquanto na Síndrome Nefrítica o colesterol sérico pode estar aumentado, mas não atinge os níveis tão elevados quanto na Síndrome Nefrótica.
A Síndrome Nefrótica responde geralmente a tratamentos que reduzem a proteinúria e o edema, como corticosteroides e agentes imunossupressores, enquanto o tratamento da Síndrome Nefrítica visa tratar a causa subjacente, como infecções, e frequentemente inclui antibióticos e gerenciamento da hipertensão.

Essa pergunta também está no material:

TICS SEMANA 10
2 pág.

Fisiopatologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Síndrome Nefrótica e a Síndrome Nefrítica são doenças renais que apresentam diferenças significativas em suas causas, sintomas e tratamentos. 1. Causa Primária: A Síndrome Nefrótica é frequentemente causada por doenças glomerulares, enquanto a Síndrome Nefrítica geralmente resulta de doenças infecciosas ou autoimunes. 2. Proteína na Urina: A Síndrome Nefrótica é caracterizada por proteinúria maciça, enquanto a Síndrome Nefrítica apresenta proteinúria em quantidades menores. 3. Edema: O edema é um sintoma proeminente na Síndrome Nefrótica devido à perda maciça de proteínas, enquanto na Síndrome Nefrítica é menos pronunciado. 4. Hipertensão Arterial: A pressão arterial tende a estar normal ou ligeiramente baixa na Síndrome Nefrótica, enquanto na Síndrome Nefrítica a hipertensão é comum. 5. Hematuria: A Síndrome Nefrótica geralmente não apresenta hematuria significativa, enquanto na Síndrome Nefrítica a hematuria é comum. 6. Colesterol Sérico: O nível de colesterol sérico tende a ser muito elevado na Síndrome Nefrótica devido à perda de proteínas transportadoras de lipídios, enquanto na Síndrome Nefrítica o colesterol sérico pode estar aumentado, mas não atinge os níveis tão elevados quanto na Síndrome Nefrótica. 7. Resposta ao Tratamento: A Síndrome Nefrótica responde geralmente a tratamentos que reduzem a proteinúria e o edema, como corticosteroides e agentes imunossupressores, enquanto o tratamento da Síndrome Nefrítica visa tratar a causa subjacente, como infecções, e frequentemente inclui antibióticos e gerenciamento da hipertensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais