Buscar

Assinale a alternativa que corresponde à descrição do SINAN A Sistema utilizado para coletar e processar as informações clínicas de pacientes e l...

Assinale a alternativa que corresponde à descrição do SINAN


A Sistema utilizado para coletar e processar as informações clínicas de pacientes e laudos de exames, bem como informações epidemiológicas e demográficas para o monitoramento da qualidade na rede de coleta.
B Sistema utilizado para monitoramento do programa de imunização a partir dos registros de aplicação dos imunobiológicos realizados pelos profissionais de saúde, bem como o controle de estoque destes imunobiológicos.
C Sistema utilizado para notificação dos casos de doenças e agravos transmissíveis que contam na lista nacional de notificação compulsório, podendo o número destas doenças notificáveis, serem acrescentadas de acordo com as necessidades dos estados por meio da ficha de notificação.
D Sistema criado para acompanhar as gestantes inseridas no Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento (PHPN).
E Sistema utilizado para realizar Notificação Compulsória

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO - INTRODUTÓRIO EM SAÚDE
6 pág.

Enfermagem Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O SINAN é o Sistema de Informação de Agravos de Notificação, utilizado para notificação dos casos de doenças e agravos transmissíveis que constam na lista nacional de notificação compulsória, podendo o número destas doenças notificáveis ser acrescentado de acordo com as necessidades dos estados por meio da ficha de notificação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais