Buscar

Leia o trecho a seguir: “A suinocultura brasileira, a exemplo de outras cadeias produtivas do agronegócio, cresceu significativamente nos últimos q...

Leia o trecho a seguir:

“A suinocultura brasileira, a exemplo de outras cadeias produtivas do agronegócio, cresceu significativamente nos últimos quatorze anos. Esse crescimento é notado quando se analisa os vários indicadores econômicos e sociais, como volume de exportações, participação no mercado mundial, número de empregos diretos e indiretos, entre outros.”           

Fonte: GONÇALVES, R. G.; PALMEIRA, E. M. Suinocultura brasileira. Observatorio de la economía latinoamericana, [s. l.], n. 71, p. 01-11, 2006.

Considerando o enunciado e o conteúdo referente à Suinocultura, é correto afirmar que:

  1. a carne suína é, em parâmetros científicos nutricionais, uma carne magra, fonte de proteínas e minerais, um aliado para o controle de pressão arterial alta, conferindo importância à suinocultura. 
  2. a carne suína é considerada uma carne magra por nutricionistas, haja vista sua composição, fonte de proteínas e minerais, auxiliando também a diminuição de baixa pressão arterial.
  3. de acordo com parâmetros científicos estabelecidos, considera-se a carne suína uma carne magra, visto sua vasta distribuição protéica em relação ao percentual de gordura.
  4. um fator de destaque é que a carne suína, considerada carne magra pelos nutricionistas e pela literatura científica, além de comprovadamente ser considerada a mais magra no mercado.
  5. são indiscutíveis os benefícios da carne suína, considerada uma carne magra por nutricionistas e pelo meio científico, importante na manutenção da baixa pressão arterial e aumento da insulina. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: "De acordo com parâmetros científicos estabelecidos, considera-se a carne suína uma carne magra, visto sua vasta distribuição protéica em relação ao percentual de gordura." Isso porque a afirmação está de acordo com o conteúdo do trecho apresentado, que destaca a importância da suinocultura no agronegócio brasileiro e seus indicadores econômicos e sociais, como o volume de exportações, participação no mercado mundial e número de empregos diretos e indiretos. Além disso, o texto menciona que a carne suína é considerada uma carne magra, o que é confirmado por parâmetros científicos estabelecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais