Buscar

AP3.1 - Avaliação Formativa Processual - Online (vale 40% da MAP) QUESTIONÁRIO Questão 1: A prática profissional do Serviço Social se afirma como...

AP3.1 - Avaliação Formativa Processual - Online (vale 40% da MAP) QUESTIONÁRIO


Questão 1: A prática profissional do Serviço Social se afirma como uma ação peculiar na divisão do trabalho. Para apreender esse significado supõe-se: Escolha uma opção: A. inserí-la no conjunto das relações sociais, o que lhe atribui um sentido histórico e nas quais se torna possível e necessária. B. apreende-la como independente da consciência dos agentes profissionais. C. Não atribuir a análise do contexto social mais amplo, com um caráter mais humanista. D. abordá-la acima da sociedade capitalista e atribuindo-lhe um significado generalista. E. contextualizar o Serviço Social na trajetória das lutas sociais com ênfase no ajustamento social.
Questão 2: O profissional que se apoia em um referencial teórico-metodológico a partir de uma perspectiva crítica, utiliza-se, em sua prática cotidiana, do instrumental: Escolha uma opção: A. Visita social domiciliar com vistas à definição de estratégias para superação dos comportamentos inadequados de seus membros. B. Relatório social para entender uma determinada realidade social, suas nuances e complexidades e permitir o desenvolvimento da intervenção social a partir das análises dos dados obtido. C. Entrevista social como instrumento para coleta minuciosa de dados e enfatiza o aconselhamento D. A Visita social domiciliar para monitorar o comportamento das famílias. E. Diagnóstico por meio de abordagem individual e o tratamento para o desenvolvimento das capacidades individuais e culturais para o mercado de trabalho.
Questão 3: Considerando a discussão do projeto ético político do Serviço Social e sua relação com projetos societários, podemos afirmar: Escolha uma opção: A. Projeto profissional, por serem coletivos, consiste na base dos projetos societários. B. O projeto profissional é também um projeto político tendo em vista que a prática profissional do assistente social efetiva-se no conjunto das relações sociais, onde imprime uma determinada direção social. C. A gênese do projeto ético político está relacionada ao movimento da categoria profissional em reação à ofensiva neoliberal, mediante os impactos das estratégias capitalistas. D. Os Projetos profissionais possuem estruturas dinâmicas que realçam, portanto, a sua dimensão prática e teórica. E. A elaboração e a afirmação de um projeto profissional requer a consciência de que o pluralismo indica a conciliação de teorias distintas.

Essa pergunta também está no material:

INSTRUMENTALIDADE EM SERVIÇO SOCIAL APIII
20 pág.

Português EM Isabel CafeEM Isabel Cafe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Questão 1: A prática profissional do Serviço Social se afirma como uma ação peculiar na divisão do trabalho. Para apreender esse significado supõe-se: Escolha uma opção: A. inserí-la no conjunto das relações sociais, o que lhe atribui um sentido histórico e nas quais se torna possível e necessária. Questão 2: O profissional que se apoia em um referencial teórico-metodológico a partir de uma perspectiva crítica, utiliza-se, em sua prática cotidiana, do instrumental: Escolha uma opção: B. Relatório social para entender uma determinada realidade social, suas nuances e complexidades e permitir o desenvolvimento da intervenção social a partir das análises dos dados obtidos. Questão 3: Considerando a discussão do projeto ético político do Serviço Social e sua relação com projetos societários, podemos afirmar: Escolha uma opção: B. O projeto profissional é também um projeto político tendo em vista que a prática profissional do assistente social efetiva-se no conjunto das relações sociais, onde imprime uma determinada direção social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais