Buscar

Com base nessas considerações, assinale a alternativa que indica corretamente a diferença entre sublocação e cessão da posição contratual de locatá...

Com base nessas considerações, assinale a alternativa que indica corretamente a diferença entre sublocação e cessão da posição contratual de locatário.

Na sublocação, o locador não tem como impedir o ingresso do sublocatário na relação contratual; já na cessão da posição contratual, é necessária a prévia anuência do locador quanto à substituição do locatário.
Na sublocação, o locatário transfere a terceiro a sua posição contratual de locatário e se desvincula por completo da relação contratual com o locador, ao passo que, na cessão da posição contratual, o locatário mantém-se vinculado contratualmente ao locador, passando a vincular-se também ao sublocatário.
A sublocação é contrato derivado, razão pela qual o locatário vincula-se tanto ao locador quanto ao sublocatário; na cessão da posição contratual, ao contrário, o locatário se desvincula por completo da relação contratual com o locador.
A sublocação é contrato acessório, razão pela qual o locatário deixa de vincular-se ao locador, passando a vincular-se somente ao sublocatário, mas este passa a vincular-se diretamente ao locador.
Na sublocação, o locatário mantém-se vinculado contratualmente ao locador, passando a vincular-se, também, ao sublocatário, ao passo que, na cessão, o locatário transfere a terceiro a sua posição contratual de locatário e se desvincula por completo da relação contratual com o locador.
a. I e II estão corretas.
b. II e III estão corretas.
c. III e IV estão corretas.
d. IV e V estão corretas.
e. I e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova unid 3
9 pág.

Contratos Civis Universidade Cidade de São PauloUniversidade Cidade de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. I e II estão corretas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais