Buscar

Sobre o TDAH e sua relação com a Educação Física, analise as afirmativas: I. A Educação Física pode auxiliar no desenvolvimento das capacidades fís...

Sobre o TDAH e sua relação com a Educação Física, analise as afirmativas:
I. A Educação Física pode auxiliar no desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras, aumentando níveis de atenção, concentração e estimulando a memória.
II. É importante que as estratégias de ensino sejam coerentes com o TDAH, como expressar claramente as regras de comportamento na atividade e elaborar atividades com movimentos lentos e controlados.
III. Ambientes mais alegres e dinâmicos são recomendados para a aplicação das aulas.
IV. Jogos coletivos competitivos e jogos cooperativos devem ser estimulados para o desenvolvimento do aluno com TDAH.
V. Tarefas mais curtas, com conclusão rápida, são inadequadas para quem possui TDAH.
I. Correta.
II. Correta.
III. Incorreta.
IV. Incorreta.
V. Correta.
a) I, II e IV.
b) II, III e V.
c) I, III e IV.
d) I, II e V.
e) II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES XVI-QUESTIONARIO UND II
6 pág.

Estudos Disciplinares XVI Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I, II e V. Justificativa: I. Correta. A Educação Física pode auxiliar no desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras, aumentando níveis de atenção, concentração e estimulando a memória. II. Correta. É importante que as estratégias de ensino sejam coerentes com o TDAH, como expressar claramente as regras de comportamento na atividade e elaborar atividades com movimentos lentos e controlados. III. Incorreta. Ambientes mais alegres e dinâmicos são recomendados para a aplicação das aulas. IV. Incorreta. Jogos coletivos competitivos e jogos cooperativos devem ser estimulados para o desenvolvimento do aluno com TDAH. V. Correta. Tarefas mais curtas, com conclusão rápida, são inadequadas para quem possui TDAH.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais