Buscar

Três gases (A, B e C) apresentavam, nas mesmas condições, valores de Z (fator de compressibilidade gasosa) próximos de 1 (valores propostos pelo ch...

Três gases (A, B e C) apresentavam, nas mesmas condições, valores de Z (fator de compressibilidade gasosa) próximos de 1 (valores propostos pelo chefe da indústria em função do comportamento que os gases apresentavam). Esses mesmos gases foram submetidos à compressão para con�rmar a sugestão do valor de Z pelo chefe, porém, o gás A foi o que mais apresentou di�culdade para ser comprimido. Sobre os comportamentos dos gases A, B e C, marque a opção correta:


Os gases B e C apresentavam comportamento ideal e por isso o valor de Z realmente deve ser próximo de 1. O valor de Z para o gás A deve estar incorreto, pois como apresentou alta resistência à compressão, pode-se concluir que o valor de Z (para o gás A) deve ser pouco diferente de 1.
Os gases A e C apresentavam comportamento ideal e, por isso, o valor de Z realmente deve ser próximo de 1. O valor de Z para o gás B deve estar incorreto. Pode-se concluir que o valor de Z para o gás B não pode ser calculado pelo comportamento distinto desse gás em relação aos demais.
Os gases A e C apresentavam comportamento ideal e, por isso, o valor de Z realmente deve ser próximo de 1. O valor de Z para o gás B deve estar incorreto. Pode-se concluir que o valor de Z deve ser completamente diferente de 1.
Os gases B e C apresentavam comportamento ideal e, por isso, o valor de Z realmente deve ser próximo de 1. O valor de Z para o gás A deve estar incorreto. Pode-se concluir que o valor de Z para o gás A não pode ser calculado pelo comportamento distinto desse gás em relação aos demais.
Os gases A e B apresentavam comportamento ideal e, por isso, o valor de Z realmente deve ser próximo de 1. O valor de Z para o gás C deve estar incorreto. Pode-se concluir que o valor de Z para o gás C não pode ser calculado pelo comportamento distinto desse gás em relação aos demais.

Essa pergunta também está no material:

simulado fisico quimica 1
7 pág.

Físico-química I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os gases A e C apresentavam comportamento ideal e, por isso, o valor de Z realmente deve ser próximo de 1. O valor de Z para o gás B deve estar incorreto. Pode-se concluir que o valor de Z para o gás B não pode ser calculado pelo comportamento distinto desse gás em relação aos demais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais