Buscar

Sobre a ética profissional do Administrador analise as afirmacoes a seguir: I - O profissional de Administração, atuando como empregado, servidor p...

Sobre a ética profissional do Administrador analise as afirmacoes a seguir: I - O profissional de Administração, atuando como empregado, servidor público ou profissional liberal, não pode abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional. II - Manter sociedade profissional que explore atividade nos campos da Administração, sem registro no CRA. III - Recusar-se a exercer a profissão em instituição pública ou privada onde as condições de trabalho sejam degradantes à sua pessoa, à profissão e à classe. Das afirmações anteriores, estão corretas:

I - O profissional de Administração, atuando como empregado, servidor público ou profissional liberal, não pode abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional.
II - Manter sociedade profissional que explore atividade nos campos da Administração, sem registro no CRA.
III - Recusar-se a exercer a profissão em instituição pública ou privada onde as condições de trabalho sejam degradantes à sua pessoa, à profissão e à classe.
A)Apenas I.
B) Apenas II.
C) Apenas I e II.
D)Apenas I e III.
E - I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

24- AVALIAÇÃO PRESENCIAL TÓPICOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL ADM - UNIP 2023
6 pág.

Administração Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas I e III. A afirmativa I está correta, pois o profissional de Administração deve manter sua dignidade, independência e prerrogativas profissionais, independentemente de sua atuação como empregado, servidor público ou profissional liberal. A afirmativa II está incorreta, pois é obrigatório o registro no Conselho Regional de Administração (CRA) para a exploração de atividades na área da Administração. A afirmativa III está correta, pois o profissional de Administração tem o direito de recusar-se a exercer a profissão em instituição pública ou privada onde as condições de trabalho sejam degradantes à sua pessoa, à profissão e à classe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais