Buscar

Na unidade 4 estudamos as duas teorias que envolvem o Direito do Trabalho: a Teoria Contratualista e a Teoria Anticontratualista. A respeito delas,...

Na unidade 4 estudamos as duas teorias que envolvem o Direito do Trabalho: a Teoria Contratualista e a Teoria Anticontratualista. A respeito delas, marque a alternativa correta.


A Teoria Contratualista rege que o contrato de trabalho é dispensável no relacionamento trabalhista.
A Teoria Anticontratualista encontra sua base jurídica na CLT, e a necessidade da elaboração do contrato é imperiosa.
C A Teoria Contratualista reconhece a necessidade de expressar as vontades de empregado e empregador em um contrato de trabalho.
D A Teoria Anticontratualista é considerada ultrapassada, visto que sua elaboração é decorrente do Direito Romano.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A Teoria Contratualista reconhece a necessidade de expressar as vontades de empregado e empregador em um contrato de trabalho." A Teoria Contratualista defende que o contrato de trabalho é o instrumento que regula as relações entre empregado e empregador, e que as partes devem ter liberdade para negociar as condições de trabalho. Já a Teoria Anticontratualista, por sua vez, entende que o contrato de trabalho é uma forma de opressão do empregador sobre o empregado, e que as normas trabalhistas devem ser aplicadas independentemente da vontade das partes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais