Buscar

Durante um atendimento de emergência, um paciente chega à sala de trauma com um objeto empalado no abdômen após um acidente automobilístico. O enfe...

Durante um atendimento de emergência, um paciente chega à sala de trauma com um objeto empalado no abdômen após um acidente automobilístico. O enfermeiro realiza a avaliação inicial e identifica que o paciente apresenta sinais de choque hipovolêmico devido à perda sanguínea, além de dor intensa. Com base nessa situação clínica, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Em trauma abdominal com objeto encravado ou empalado, deve-se remover imediatamente o objeto para evitar a compressão de órgãos e vasos sanguíneos.
O Diagnóstico de Enfermagem Risco de Choque Hipovolêmico é pertinente para esse paciente devido à perda sanguínea significativa causada pelo trauma.
Na ocorrência de evisceração, quando há a exposição ou protrusão de órgãos, recomenda-se proteger a área afetada com compressa umedecida com solução salina até a intervenção reparadora.
O paciente apresenta um trauma abdominal fechado, que pode ser confirmado pela presença de sinais de choque, dor intensa e distensão abdominal.
A V, F, F, V.
B V, V, F, F.
C F, V, V, F.
D V, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
15 pág.

Assistência Às Urgências e Emergências UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F, V, V, F. Explicação: - A primeira sentença é falsa, pois em casos de trauma abdominal com objeto encravado ou empalado, não se deve remover o objeto imediatamente, pois isso pode causar mais danos. O objeto deve ser mantido no local e removido apenas durante a cirurgia. - A segunda sentença é verdadeira, pois o paciente apresenta sinais de choque hipovolêmico devido à perda sanguínea, o que justifica o diagnóstico de enfermagem Risco de Choque Hipovolêmico. - A terceira sentença é verdadeira, pois em casos de evisceração, é recomendado proteger a área afetada com compressa umedecida com solução salina até a intervenção reparadora. - A quarta sentença é falsa, pois o paciente apresenta um trauma abdominal aberto, já que há um objeto empalado no abdômen e há perda sanguínea significativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais