Buscar

Uma curva é definida pela funçao f(x). A integral da funçao f(x) = e-x com limite de integraçao superior sendo mais infinito e o limite inferior se...

Uma curva é definida pela funçao f(x). A integral da funçao f(x) = e-x com limite de integraçao superior sendo mais infinito e o limite inferior sendo menos infinito é uma integral imprópria. Encontre o resultado de tal integral.


A integral será uma integral imprópria com resultado zero. Para resolver esta integral deveremos dividir em duas integrais. A primeira integral passará a ter o limite superior zero e o inferior menos infinito e a segunda integral terá o limite superior mais infinito e o inferior zero.
A integral será uma integral imprópria com resultado 1. Para resolver esta integral deveremos dividir em duas integrais. A primeira integral passará a ter o limite superior zero e o inferior menos infinito e a segunda integral terá o limite superior mais infinito e o inferior zero.
A integral será uma integral imprópria com resultado mais infinito. Para resolver esta integral deveremos dividir em duas integrais. A primeira integral passará a ter o limite superior zero e o inferior menos infinito e a segunda integral terá o limite superior mais infinito e o inferior zero.
A integral será uma integral imprópria com resultado -1. Para resolver esta integral deveremos dividir em duas integrais. A primeira integral passará a ter o limite superior zero e o inferior menos infinito e a segunda integral terá o limite superior mais infinito e o inferior zero.
A integral será uma integral imprópria com resultado menos infinito. Para resolver esta integral deveremos dividir em duas integrais. A primeira integral passará a ter o limite superior zero e o inferior menos infinito e a segunda integral terá o limite superior mais infinito e o inferior zero.

Essa pergunta também está no material:

Calculo II AVA1
6 pág.

Cálculo II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A integral imprópria da função f(x) = e^-x com limite de integração superior sendo mais infinito e o limite inferior sendo menos infinito é igual a 1. Para resolver essa integral imprópria, devemos dividir em duas integrais. A primeira integral terá o limite superior zero e o inferior menos infinito, e a segunda integral terá o limite superior mais infinito e o inferior zero. Assim, temos: ∫(de -x) de -∞ até +∞ = ∫(de -x) de -∞ até 0 + ∫(de -x) de 0 até +∞ A primeira integral pode ser resolvida por substituição: ∫(de -x) de -∞ até 0 = [-e^-x] de -∞ até 0 = 1 A segunda integral pode ser resolvida por integração por partes: ∫(de -x) de 0 até +∞ = [-e^-x] de 0 até +∞ = 0 - (-1) = 1 Portanto, a integral imprópria da função f(x) = e^-x com limite de integração superior sendo mais infinito e o limite inferior sendo menos infinito é igual a 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais