Buscar

Considerando o trecho apresentado, avalie as afirmativas a seguir: I. Os exercícios resistidos para pessoas hipertensas devem ter frequência de 2 a...

Considerando o trecho apresentado, avalie as afirmativas a seguir: I. Os exercícios resistidos para pessoas hipertensas devem ter frequência de 2 a 3 dias na semana. II. Pessoas com hipertensão devem realizar exercício resistido com intensidade variando entre 60 e 80% de 1-RM. III. Hipertensos devem praticar exercício aeróbio com intensidade moderada (40 a 60% do consumo máximo de oxigênio de reserva ou frequência cardíaca de reserva). É correto o que se afirma em:

I. Os exercícios resistidos para pessoas hipertensas devem ter frequência de 2 a 3 dias na semana.
II. Pessoas com hipertensão devem realizar exercício resistido com intensidade variando entre 60 e 80% de 1-RM.
III. Hipertensos devem praticar exercício aeróbio com intensidade moderada (40 a 60% do consumo máximo de oxigênio de reserva ou frequência cardíaca de reserva).
I, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

10ATIVIDADE 2 - EXERCÍCIO FÍSICO NAS DIFERENTES POPULAÇÕES
2 pág.

Educação Física Universidade Federal de Santa CatarinaUniversidade Federal de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I, II e III, apenas. De acordo com o trecho apresentado, os exercícios resistidos para pessoas hipertensas devem ter frequência de 2 a 3 dias na semana (afirmativa I). Pessoas com hipertensão devem realizar exercício resistido com intensidade variando entre 60 e 80% de 1-RM (afirmativa II). E hipertensos devem praticar exercício aeróbio com intensidade moderada (40 a 60% do consumo máximo de oxigênio de reserva ou frequência cardíaca de reserva) (afirmativa III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais