Buscar

O concurso público, estabelecido pela Lei nº 8112 de 11 de dezembro de 1990, em seu art. 11, deve ser de provas ou de provas e títulos. Analise as ...

O concurso público, estabelecido pela Lei nº 8112 de 11 de dezembro de 1990, em seu art. 11, deve ser de provas ou de provas e títulos. Analise as afirmativas a seguir.

I.       Todo concurso público deve atender os princípios da legalidade, moralidade, igualdade, eficiência e impessoalidade.

II.      Para o ingresso na carreira de docente, há uma prova de didática para que se verifique se o candidato possui as competências práticas necessárias ao cargo.

III.      Na ausência de testes, pode acontecer a contratação de pessoas que não possuam competências adequadas.

IV.     Todo candidato que é aprovado no concurso público tem o direito de assumir o cargo independentemente do tempo de espera para a sua posse.

 

Estão corretas as afirmativas:

Alternativas

Alternativa 1:

I, II e III.

Alternativa 2:

 II, III e IV.

Alternativa 3:

I e IV.

Alternativa 4:

I e III.

Alternativa 5:

Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa 1: I, II e III. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois todo concurso público deve atender aos princípios da legalidade, moralidade, igualdade, eficiência e impessoalidade. - A afirmativa II está correta, pois para o ingresso na carreira de docente, há uma prova de didática para que se verifique se o candidato possui as competências práticas necessárias ao cargo. - A afirmativa III está correta, pois na ausência de testes, pode acontecer a contratação de pessoas que não possuam competências adequadas. A afirmativa IV está incorreta, pois o candidato aprovado no concurso público não tem o direito de assumir o cargo independentemente do tempo de espera para a sua posse.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais