Buscar

A pigmentação cutânea pode sofrer diversos transtornos que geram as discromias causadas pela ausência, pela diminuição ou pelo aumento de melanina,...

A pigmentação cutânea pode sofrer diversos transtornos que geram as discromias causadas pela ausência, pela diminuição ou pelo aumento de melanina, ou por depósitos de outros pigmentos e substâncias na derme, e são classificadas como acromias, hipocromias e hipercromias, respectivamente. Marque a opção quanto aos transtornos de pigmentação da pele:

a. A hipercromia é causada pela ausência de melanina.
b. A hipocromia é causada pelo aumento de melanina.
c. A acromia é causada pela diminuição de melanina.
d. Na hipocromia, a produção ou distribuição insuficiente de melanina poderá levar à ausência ou à diminuição da melanina epidérmica em determinadas partes da pele, resultando em manchas claras.
e. Na acromia, a produção ou distribuição insuficiente de melanina poderá levar à ausência ou à diminuição da melanina epidérmica em determinadas partes da pele, resultando em manchas escuras.

Essa pergunta também está no material:

questionario 3 cosmetologia
8 pág.

Estética e Cosmética Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A acromia é causada pela diminuição de melanina. A hipercromia é causada pelo aumento de melanina e a hipocromia é causada pela produção ou distribuição insuficiente de melanina, podendo levar à ausência ou à diminuição da melanina epidérmica em determinadas partes da pele, resultando em manchas claras.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina