Buscar

Conteúdos e apols sobre Técnicas Vivenciais: Dinâmicas de grupo e jogos empressariais

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sinto muito, mas não tenho acesso aos conteúdos e apols específicos sobre Técnicas Vivenciais: Dinâmicas de grupo e jogos empresariais. No entanto, posso ajudá-lo a entender melhor o conceito dessas técnicas e como elas podem ser aplicadas em um ambiente empresarial. As dinâmicas de grupo e jogos empresariais são atividades que visam desenvolver habilidades interpessoais, como comunicação, liderança, trabalho em equipe e resolução de problemas. Essas técnicas podem ser usadas em treinamentos, workshops e outras atividades de desenvolvimento de equipes. Se você tiver alguma dúvida específica sobre essas técnicas, pode me perguntar que tentarei ajudá-lo da melhor maneira possível.

0
Dislike0
User badge image

Rafael Contiero

Questão 1/10 - Técnicas Vivenciais: dinâmicas de grupo e jogos empresariais

Analise o exemplo de Jogos de Empresa a seguir:



Cada equipe, ou seja, cada empresa deve produzir e vender bens de consumo duráveis, que são comercializados em diversas regiões. O simulador reproduz condições de operação das principais áreas funcionais de uma indústria, como gestão da produção, custos, administração financeira, vendas e recursos humanos.



Durante a simulação, os integrantes da equipe, devem levar em consideração fatores como preço, prazo, propaganda, qualidade do produto (P&D), sazonalidade do período, crescimento da economia e também das decisões dos demais participantes (concorrentes).



Os empregados podem ter sua produtividade modificada por fatores como treinamento, nível salarial, políticas de participação nos lucros, entre outros.



 



FONTE: BERNARD SIMULAÇÃO INDUSTRIAL. Simulador Industrial (SIND). Disponível em: < https://bernard.com.br/simuladores/industrial-sind/>. Acesso em: 01/10/2020.



Baseado no exemplo de Jogo de Empresa e nos conteúdos estudados sobre os tipos de jogos de empresa, assinale a alternativa que melhor identifica o tipo de atividade vivencial representada pelo exemplo:

AJogos Comportamentais.

BJogos de Mercado.

CJogos Funcionais.

DJogos Sistêmicos. 

EJogos Vivenciais ao Ar Livre.

1


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais