Buscar

Mas e se o Estado não oferece a educação especializada? Caso o Estado não forneça educação especializada próxima da residência da criança e adoles...

Mas e se o Estado não oferece a educação especializada?

Caso o Estado não forneça educação especializada próxima da residência da criança e adolescente com autismo, é possível fazer um pedido administrativo para que o Estado cumpra a sentença da ação civil pública da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
O pedido administrativo é uma carta encaminhada ao Secretário da Saúde pedindo uma escola privada ou pública, que tenha a educação especializada e próxima da casa onde reside a criança ou adolescente com autismo.
O pedido deve vir acompanhado de documentos como cópia simples do RG e CPF dos pais ou representante legal, cópia simples do RG e CPF ou certidão de nascimento da criança ou adolescente com autismo, cópia de comprovante de endereço atualizado, laudo médico com indicação da patologia, no caso do transtorno global de desenvolvimento com CID respectivo, e informações de disponibilização da vaga pela escola.
Caso a escola indicada pela Secretaria não atenda as necessidades da criança ou adolescente e não haja outra solução, poderá ser concedida a escola solicitada.

Essa pergunta também está no material:

Cartilha Direitos das Pessoas com Autismo
12 pág.

Autismo Transtornos Clobais do Desenvolvimento Universidade de CuiabáUniversidade de Cuiabá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a legislação brasileira, é dever do Estado fornecer educação especializada para crianças e adolescentes com deficiência, incluindo autismo. Caso o Estado não ofereça essa educação especializada próxima da residência da criança ou adolescente, é possível fazer um pedido administrativo para que o Estado cumpra a sentença da ação civil pública da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital. O pedido administrativo deve ser uma carta encaminhada ao Secretário da Saúde pedindo uma escola privada ou pública que tenha a educação especializada e esteja próxima da casa onde reside a criança ou adolescente com autismo. O pedido deve vir acompanhado de documentos como cópia simples do RG e CPF dos pais ou representante legal, cópia simples do RG e CPF ou certidão de nascimento da criança ou adolescente com autismo, cópia de comprovante de endereço atualizado, laudo médico com indicação da patologia, no caso do transtorno global de desenvolvimento com CID respectivo, e informações de disponibilização da vaga pela escola. Caso a escola indicada pela Secretaria não atenda as necessidades da criança ou adolescente e não haja outra solução, poderá ser concedida a escola solicitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais