Buscar

O Yoga guia o praticante atento a um caminho de compreensão sobre si mesmo e favorece uma maior ligação espiritual. Suas diferentes abordagens poss...

O Yoga guia o praticante atento a um caminho de compreensão sobre si mesmo e favorece uma maior ligação espiritual. Suas diferentes abordagens possuem ênfases diversas, sendo que o Karma Yoga é considerado um dos principais tipos de Yoga. Sobre o Karma Yoga, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- O Karma Yoga é baseado em ações que são benéficas unicamente a quem as realiza.

PORQUE

II- O significado de Karma é ação, esse tipo de Yoga busca o caminho espiritual por intermédio de atos benéficos.Assinale a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A asserção I é falsa e a II é verdadeira. Explicação: O Karma Yoga é baseado em ações que são benéficas não apenas para quem as realiza, mas também para os outros. O objetivo do Karma Yoga é buscar o caminho espiritual por meio de atos benéficos e desinteressados, sem esperar nada em troca. Portanto, a asserção I é falsa. Já a asserção II é verdadeira, pois o significado de Karma é ação e o Karma Yoga busca a evolução espiritual por meio de ações benéficas e desinteressadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais