Buscar

A lesão medular congênita mais comum é a espinha bífida. Assinale a alternativa CORRETA com relação à espinha bífida: A A espinha bífida oculta ...

A lesão medular congênita mais comum é a espinha bífida. Assinale a alternativa CORRETA com relação à espinha bífida:


A A espinha bífida oculta ou cística é uma falha no tubo neural que se originou no período intraútero, após a formação do sistema nervoso central.
B A espinha bífida oculta é uma má-formação no fechamento da coluna vertebral com a protrusão da medula espinhal para a superfície externa do corpo.
C A espinha bífida cística é uma malformação em forma de bolsa cística, com tecidos sobrejacentes à medula espinhal, arco vertebral, músculos da coluna e pele.
D A espinha bífida cística na forma de meningocele é uma má-formação na coluna espinhal e nos nervos adjacentes à coluna espinhal.

Essa pergunta também está no material:

Deficiência Física
17 pág.

Direito Intelectual Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A espinha bífida cística é uma malformação em forma de bolsa cística, com tecidos sobrejacentes à medula espinhal, arco vertebral, músculos da coluna e pele." A espinha bífida é uma malformação congênita que ocorre durante o desenvolvimento do tubo neural, que é a estrutura que dá origem ao sistema nervoso central. A espinha bífida cística é caracterizada pela presença de uma bolsa cística que contém tecidos sobrejacentes à medula espinhal, arco vertebral, músculos da coluna e pele. Já a espinha bífida oculta é uma forma mais branda da doença, em que a medula espinhal não se desenvolve completamente, mas não há protrusão para fora do corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais