Buscar

“A inflamação é uma reação fisiológica do organismo que acontece sempre que um antígeno ultrapassa a barreira primária do organismo, que pode ser q...

“A inflamação é uma reação fisiológica do organismo que acontece sempre que um antígeno ultrapassa a barreira primária do organismo, que pode ser quando ocorre uma infecção por agente biológico, ou lesão tecidual por agentes físicos ou químicos”. 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ZUCCOLOTTO, Tatiana. Rota de Aprendizagem da Aula 4. Resposta Inflamatória, Patologia. Curitiba, Intersaberes, 2021, p. 9.

A partir do fragmento anterior e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 4, Tema 4– Resposta Inflamatória, da disciplina de Patologia sobre a resposta inflamatória, assinale a alternativa correta:

AA fase crônica é caracterizada por um aumento no calibre das arteríolas, capilares e vênulas, além da exsudação de líquido que contém proteínas plasmáticas e anticorpos.

BA função do processo inflamatório é recuperar a homeostase através da eliminação dos microrganismos e reparo do dano tecidual causado.CNa fase aguda os danos ocorridos no organismo são causados pela própria resposta inflamatória.

DNa fase aguda a lesão tecidual e as tentativas de reparo estão presentes simultaneamente e são caracterizadas pela presença de um infiltrado mononuclear.

EAssim como o processo inflamatório pode ter causas diferentes, os sinais cardinais também sofrem variação, de acordo com a origem da inflamação.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais