Buscar

Entender o quanto a disfonia pode trazer prejuízos negativos à vida do paciente é de extrema importância durante a avaliação vocal e para o planeja...

Entender o quanto a disfonia pode trazer prejuízos negativos à vida do paciente é de extrema importância durante a avaliação vocal e para o planejamento terapêutico fonoaudiológico no tratamento das disfonias. Com relação aos instrumentos de avaliação da autopercepção vocal, assinale a alternativa CORRETA:


a.

O PPAV (Perfil de Participação e Atividades Vocais) visa avaliar a qualidade de vida relacionada ao uso da voz no trabalho e o resultado do tratamento das disfonias.


b.

As escalas vocais devem ser aplicadas apenas em casos de disfonias organofuncionais e orgânicas.


c.

O IDV (Índice de Desvantagem Vocal) visa detectar consequências relacionadas ao domínio físico (respiração, vibração de pregas vocais) em casos de disfonia, sendo composto por 20 questões.


d.

A ESV (Escala de Sintomas Vocais) visa detectar as consequências psicossociais causadas por alterações da qualidade vocal na qualidade de vida do indivíduo. 


e.

O questionário de qualidade de vida em voz (QVV) busca detectar as consequências da disfonia nos diferentes aspectos que envolvem a qualidade de vida do paciente.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais