Buscar

A segmentação de turismo de negócios pode representar uma parcela significativa na geração de receitas de um hotel. Alguns empreendimentos hoteleir...

A segmentação de turismo de negócios pode representar uma parcela significativa na geração de receitas de um hotel. Alguns empreendimentos hoteleiros estão totalmente direcionados para atender a essa demanda. Assim, os hotéis estabelecem parcerias com as empresas, de modo a viabilizar não só a hospedagem, mas também a realização de eventos em suas dependências.

 

Sobre o assunto turismo de negócios, analise as afirmativas a seguir.

 

I. Os eventos realizados em hotéis podem ser múltiplos, tais como congressos, treinamentos e reuniões de trabalho. E as organizações contratantes também, como setor privado, público, ou até mesmo pessoa física.

II. Além da hospedagem e da realização do evento em suas dependências, o turismo de negócios pode trazer outros benefícios para o hotel, como a captação do turista para novas experiências no futuro.

III. Sem possuir estrutura interna para realizar eventos, o turismo de negócios não é benéfico para o hotel, pois tal espaço é fundamental para o desenrolar do evento e o aluguel de outro espaço não é viável economicamente.

IV. Quando possui espaço próprio para realização do evento, o hotel pode ofertar ainda outros serviços além da hospedagem e locação do espaço, como também a organização e produção do evento em si.

 

Está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Estão corretas as afirmativas I e II. A afirmativa III está incorreta, pois o hotel pode alugar espaços externos para a realização de eventos. A afirmativa IV está correta, pois o hotel pode oferecer serviços adicionais além da hospedagem e locação do espaço, como organização e produção do evento. Portanto, a alternativa correta é a letra B) I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais