Buscar

Atualmente o foco não é mais no produto e na venda a qualquer custo, mas na observação, retenção e satisfação do cliente. Neste sentido, o marketin...

Atualmente o foco não é mais no produto e na venda a qualquer custo, mas na observação, retenção e satisfação do cliente. Neste sentido, o marketing, constitui um processo de planejamento e execução de ações voltado a criação de trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais. Ou seja, o marco central da ideia de marketing atual é a necessidades dos consumidores, visando alcançar determinados objetivos da organização ou indivíduo e considerando sempre o meio ambiente de atuação e impacto que estas relações causam ao bem-estar da sociedade.

Dentro dessa perspectiva o chamado marketing digital veio como uma alternativa com diversos caminhos para grandes e pequenas empreendedores alcançarem um lugar de destaque e se manterem no mercado de forma competitiva. O marketing digital, com base nas diversas ferramentas disponíveis e formas de uso abriu um caminho de desenvolvimento ímpar e é possível fazê-lo de qualquer lugar e com poucas ferramentas.

SOUZA, M. P. et al. O marketing na internet: a evolução do marketing como ferramenta estratégica. Coletânea Científica Administração, 2022.

 

Sobre marketing digital, assinale a alternativa correta:



A) Acompanhar todos os indicadores e KPIs é fundamental para determinar o que está funcionando bem e o que precisa ser ajustado. Com o monitoramento de todas as métricas as empresas podem obter melhores resultados.

B) As empresas ditam as regras na comunicação, atualmente, minimizando a possibilidade de diálogo e dificultando um relacionamento direto com o indivíduo, além de tornar suas ações mais reservadas.

C) Um dos benefícios do marketing digital na divulgação de marcas é a possibilidade de segmentação do público-alvo de maneira muito precisa, usando dados demográficos, comportamentais e de interesse.

D) Numa estratégia de marketing digital, são etapas fundamentais para gerar resultados em um negócio: planejamento, execução e ajustes. Além disso, é vital fazer um registro detalhado de toda a estratégia.

E) No marketing tradicional, assim como no marketing digital, podemos determinar os resultados das campanhas, como identificar quais produtos mais despertaram o interesse do público ou quais anúncios geraram mais vendas.





💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre marketing digital é a letra C: Um dos benefícios do marketing digital na divulgação de marcas é a possibilidade de segmentação do público-alvo de maneira muito precisa, usando dados demográficos, comportamentais e de interesse.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais