Buscar

Sobre os estudos dos riscos psicossociais, analise as asserções. I. Os fatores psicossociais no trabalho foram definidos originalmente como resulta...

Sobre os estudos dos riscos psicossociais, analise as asserções. I. Os fatores psicossociais no trabalho foram definidos originalmente como resultante de interações organizacionais, individuais dos trabalhadores, contexto socioeconômico e cultural. PORQUE II. Os fatores psicossociais são mais abrangentes, estando incluídos também: condições de trabalho, formas de gestão, relações socioprofissionais, estressores ocupacionais e conflito trabalho-família e fatores conjunturais, como; instabilidade econômica e nível de corrupção do país. Marque a alternativa que apresenta a relação correta entre as asserções e II.

I. Os fatores psicossociais no trabalho foram definidos originalmente como resultante de interações organizacionais, individuais dos trabalhadores, contexto socioeconômico e cultural.
II. Os fatores psicossociais são mais abrangentes, estando incluídos também: condições de trabalho, formas de gestão, relações socioprofissionais, estressores ocupacionais e conflito trabalho-família e fatores conjunturais, como; instabilidade econômica e nível de corrupção do país.
A asserção é uma proposição falsa e a asserção é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, sendo que a II é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a I não é uma justificativa da II.
A asserção é uma proposição verdadeira e a asserção é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

psicologia escolar
1 pág.

Psicologia Escolar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, sendo que a II é uma justificativa da I." A primeira asserção está correta, pois os fatores psicossociais no trabalho foram definidos originalmente como resultante de interações organizacionais, individuais dos trabalhadores, contexto socioeconômico e cultural. A segunda asserção também está correta, pois os fatores psicossociais são mais abrangentes, estando incluídos também: condições de trabalho, formas de gestão, relações socioprofissionais, estressores ocupacionais e conflito trabalho-família e fatores conjunturais, como instabilidade econômica e nível de corrupção do país. Além disso, a segunda asserção justifica a primeira, pois amplia o conceito de fatores psicossociais no trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais