Buscar

No contexto da Educação Inclusiva, com base no texto e na charge aqui demonstrados, pode-se afirmar que a) a escola e o professor, demonstrados n...

No contexto da Educação Inclusiva, com base no texto e na charge aqui demonstrados, pode-se afirmar que


a) a escola e o professor, demonstrados na charge, atendem ao disposto no documento “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva”.
b) a escola, demonstrada na charge, atende aos requisitos citados no documento “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva”, mas o professor, demonstrado na charge, não atende aos requisitos.
c) a escola e o professor, demonstrados na charge, não atendem às exigências citadas no documento “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva”.
d) os alunos deficientes, demonstrados na charge, deveriam estar frequentando uma sala especial, para atender às exigências citadas no documento “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva”, ao invés de estarem em uma classe regular de ensino.
e) os colegas do aluno surdo deveriam estar lendo o que o professor está escrevendo no quadro, para o aluno cego, e interpretando em libras para o aluno surdo.

Essa pergunta também está no material:

Inclusão na Educação: Direitos e Desafios
5 pág.

Pedagogia Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto e na charge apresentados, pode-se afirmar que a alternativa correta é a letra c) a escola e o professor, demonstrados na charge, não atendem às exigências citadas no documento “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva”. A charge mostra que o professor não está preparado para lidar com alunos com necessidades especiais e a escola não oferece recursos adequados para atender a esses alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais