Buscar

Qualquer tipo de ação de marketing digital é planejada especialmente para conectar uma marca ao seu público e assim criar fidelização e gerar negóc...

Qualquer tipo de ação de marketing digital é planejada especialmente para conectar uma marca ao seu público e assim criar fidelização e gerar negócios, e por esse motivo a escolha do canal precisa ser pautada na identificação desse público, sendo necessário realizar uma análise das estruturas dos canais e enquadrá-los no projeto. As redes sociais caracterizadas como verticais são essencialmente pautadas em segmentação, ou seja, agrupam pessoas que possuem os mesmos interesses. É possível Qualquer tipo de ação de marketing digital é planejada especialmente para conectar uma marca ao seu público e assim criar fidelização e gerar negócios, e por esse motivo a escolha do canal precisa ser pautada na identificação desse público, sendo necessário realizar uma análise das estruturas dos canais e enquadrá-los no projeto. As redes sociais caracterizadas como verticais são essencialmente pautadas em segmentação, ou seja, agrupam pessoas que possuem os mesmos interesses. É possível comparar o padrão vertical com uma versão mais aprimorada dos fóruns de discussão, afinal essas redes são criadas para o debate sobre assuntos específicos e reúne público com perfil uniforme. O Linkedin é um exemplo claro de mídia social vertical, pois ele reúne pessoas com interesse em desenvolvimento de carreira e mercado profissional. Muitos gerentes de marketing trabalham na busca por uma estratégia de cooperação, sendo o que se convencionou chamar de sistemas verticais de marketing, nos quais todos os envolvidos buscam o mesmo objetivo: o mercado alvo. Nesse processo, a característica determinante é o fato de que, se não ocorrer à venda final, todos os envolvidos no fluxo serão penalizados. São três os tipos de fluxo encontrados nos sistemas verticais de marketing.

A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as afirmativas abaixo, e assinale a sequência correta que apresenta os três tipos de fluxo encontrados nos sistemas verticais de marketing.



 I) Sistema de canal corporativo. 



 II) Sistema de canal administrado. 



 III) Sistema de canal contratual.



 IV) Sistema de canal compartilhado.



 V) Sistema de canal fechado.

ASomente as afirmativas I e II estão corretas.BSomente as afirmativas I, e III estão corretas.

CSomente as afirmativas I, II, e III estão corretas.

DSomente as afirmativas I, II e IV estão corretas.ESomente as afirmativas I, IV e V estão corretas.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta que apresenta os três tipos de fluxo encontrados nos sistemas verticais de marketing é a alternativa D) Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas. Os três tipos de fluxo encontrados nos sistemas verticais de marketing são: sistema de canal corporativo, sistema de canal administrado e sistema de canal compartilhado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais