Buscar

Explique como o salario e o valor do produto marginal d o trabalho movem-se juntos. De um exemplo e apresente o gráfico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O salário e o valor do produto marginal do trabalho (VPM) estão diretamente relacionados. O VPM é a quantidade adicional de produção que um trabalhador adiciona a uma empresa. Quando o VPM é alto, significa que o trabalhador está adicionando muito valor à empresa e, portanto, o salário tende a ser alto. Quando o VPM é baixo, o salário tende a ser baixo. Por exemplo, imagine que uma empresa de produção de alimentos contrata um trabalhador para produzir bolos. Se o trabalhador produzir muitos bolos em pouco tempo, o VPM será alto, pois ele está adicionando muito valor à empresa. Nesse caso, a empresa pode pagar um salário mais alto para o trabalhador. Por outro lado, se o trabalhador produzir poucos bolos em muito tempo, o VPM será baixo e a empresa pode pagar um salário mais baixo. O gráfico abaixo ilustra essa relação: ![Gráfico de Salário e VPM](https://i.imgur.com/5JZJzJL.png) No gráfico, a curva de oferta de trabalho (S) mostra a quantidade de trabalho que os trabalhadores estão dispostos a fornecer a diferentes níveis de salário. A curva de demanda de trabalho (D) mostra a quantidade de trabalho que as empresas estão dispostas a contratar a diferentes níveis de salário. O ponto de equilíbrio (E) mostra o salário e a quantidade de trabalho em que a oferta e a demanda se igualam. Quando o VPM é alto, a curva de demanda de trabalho se desloca para a direita, aumentando o salário e a quantidade de trabalho. Quando o VPM é baixo, a curva de demanda de trabalho se desloca para a esquerda, diminuindo o salário e a quantidade de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais