Buscar

Defina os seguintes conceitos: custo total, custo médio e custo marginal.

💡 2 Respostas

User badge image

karina schuwartz

Custo Marginal: conceito de custo ligado à Economia que significa a parcela de acréscimo no custo total por cada unidade adicional produzida. Custo de Qualidade: são os custos ligados ao controle de qualidade na produção,logística de um produto ou serviço.
Custo médio. Em economia, o custo médio ou custo unitário. ... Custos médios podem ser dependentes do tempo considerado oscilações na produção no curto prazo, por exemplo. Os custos médios afetam a curva de oferta e são um componente fundamental na definição da oferta e da demanda.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o custo marginal se caracteriza a partir da mudança ocorrida no custo total quando se aumenta ou diminui a produção total de bens ou serviços em uma unidade, ou seja, ele representa o custo individual da última unidade produzida – e assim sucessivamente, a medida em que forem produzidas mais ou menos bens ou produtos.

Por conseguinte, observamos que custo médio é a razão absoluta entre custo total e produção, ou seja, dessa forma, quando o custo marginal for menor que o custo médio, isso significa que a operação está lucrativa.

Por fim, iremos verificar que o custo total é considerado o somatório de todos os custos que você tem na elaboração e/ou comercialização de um produto, o gasto total da empresa com os fatores de produção, sendo que esse se compõe de custos variáveis e custos fixos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais