Buscar

A respeito do experimento intitulado 'Separação de uma mistura heterogênea: Decantação' que envolveu a separação de duas substâncias, água e óleo v...

A respeito do experimento intitulado 'Separação de uma mistura heterogênea: Decantação' que envolveu a separação de duas substâncias, água e óleo vegetal, foram feitas algumas afirmações. Avalie-as como verdadeiras (V) ou falsas (F):

  1. O processo de separação usado no experimento, a decantação, independe da diferença de densidade entre as substâncias da mistura.
  2. Na decantação, o processo de separação entre as fases de uma mistura homogênea, se dá após um período de repouso da mistura no funil de separação e depende da diferença de densidade entre elas.
  3. No experimento, faz-se uso do funil de separação, recipiente que recebe a mistura heterogênea de fases imiscíveis, com densidades diferentes.
  4. O volume dos componentes da mistura heterogênea de líquidos imiscíveis é tão importante quanto a diferença de densidade para o sucesso da separação.

Assinale a alternativa correta:



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 1. F 2. V 3. V 4. F Explicação: 1. Falso. O processo de decantação depende da diferença de densidade entre as substâncias da mistura. Caso contrário, não haveria separação. 2. Verdadeiro. Na decantação, as fases da mistura heterogênea se separam após um período de repouso, e a diferença de densidade é um fator importante para a separação. 3. Verdadeiro. O funil de separação é um recipiente utilizado para separar misturas heterogêneas de fases imiscíveis, com densidades diferentes. 4. Falso. O volume dos componentes da mistura heterogênea não é tão importante quanto a diferença de densidade para o sucesso da separação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais