Buscar

A bioética, assim como toda ciência, evoluiu e continua seu processo de evolução ao longo da história. Seu primeiro estágio, compreendido entre as ...

A bioética, assim como toda ciência, evoluiu e continua seu processo de evolução ao longo da história. Seu primeiro estágio, compreendido entre as décadas de 1960 e 1970, é denominado "Período Educacional ou Protobioética". Nas décadas posteriores, ela vem sofrendo contínua evolução. Nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas:

( ) O segundo estágio ou Bioética Filosófica ocorreu de 1972 a 1985. Nesse estágio, a Bioética, como ideia global, ganhou força e caracterizou-se mais como um movimento do que como uma disciplina.
( ) O terceiro estágio ou Bioética Global ocorreu de 1985 até o presente. Nesse estágio, o novo discurso é para as questões coletivas, especialmente para os problemas sociais, a saúde pública e os temas ambientais.
( ) A etap


V - F - V
V - V - F
F - F - V
F - V - F

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos de Fisioterapia e Ética Profissional Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Administração da Produção Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V - V - F. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois o segundo estágio da bioética é conhecido como Bioética Filosófica e ocorreu entre 1972 e 1985, período em que a bioética se consolidou como um movimento global. - A segunda sentença também é verdadeira, pois o terceiro estágio da bioética é conhecido como Bioética Global e ocorreu a partir de 1985, com foco em questões coletivas, como saúde pública e meio ambiente. - Já a terceira sentença é falsa, pois não há um quarto estágio da bioética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais