Buscar

Uma visão geral crítica sobre a classificação das doenças e condições periodontais e peri-implantares de 2018 A saúde gengival é definida por < 10...

Uma visão geral crítica sobre a classificação das doenças e condições periodontais e peri-implantares de 2018

A saúde gengival é definida por < 10% de sítios com sangramento com profundidades de sondagem ≤ 3mm.
Para diagnosticar periodontite em algum paciente não se faz necessário somente a profundidade de sondagem quando há perda óssea.
Para objetivos epidemiológicos, a gengivite localizada é definida com 10-30% de sítios com sangramento à sondagem, enquanto a gengivite generalizada é definida com > 30%.
Os sintomas mais comuns das lesões endoperiodontais seriam as bolsas periodontais profundas atingindo ou quase alcançando o ápice, mas também podem ser observados a reabsorção óssea na região apical ou de furca, dor espontânea ou por percussão, mobilidade dentária, alteração na coloração da coroa e gengiva.
Existem três tipos dentre as doenças periodontais necrosantes, são elas: Gengivite necrosante, Periodontite necrosante e Estomatite necrosante.
A periodontite envolve quatro estágios (1 a 4) e é determinado pela consideração de inúmeras variáveis, incluindo perda de inserção clínica, quantidade e porcentagem de perda óssea, profundidade de sondagem, presença e extensão de defeitos ósseos angulares e envolvimentos de furca, mobilidade dentária e perdas dentárias decorrentes de periodontite.

Essa pergunta também está no material:

FICHAMENTO
4 pág.

Periodontia I Centro Universitário Nilton LinsCentro Universitário Nilton Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação das doenças e condições periodontais e peri-implantares de 2018 apresenta uma visão geral crítica sobre a saúde gengival, a gengivite, a periodontite e as doenças periodontais necrosantes. A saúde gengival é definida como menos de 10% de sítios com sangramento com profundidades de sondagem ≤ 3mm. Para diagnosticar periodontite, é necessário considerar não apenas a profundidade de sondagem, mas também a perda óssea. A gengivite localizada é definida como 10-30% de sítios com sangramento à sondagem, enquanto a gengivite generalizada é definida como mais de 30%. Os sintomas mais comuns das lesões endoperiodontais incluem bolsas periodontais profundas, reabsorção óssea, dor, mobilidade dentária e alteração na coloração da coroa e gengiva. Existem três tipos de doenças periodontais necrosantes: gengivite necrosante, periodontite necrosante e estomatite necrosante. A periodontite é dividida em quatro estágios (1 a 4) e é determinada por várias variáveis, incluindo perda de inserção clínica, quantidade e porcentagem de perda óssea, profundidade de sondagem, presença e extensão de defeitos ósseos angulares e envolvimentos de furca, mobilidade dentária e perdas dentárias decorrentes de periodontite.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais