Buscar

Estima-se que as dificuldades alimentares da infância atingem de 20 a 80% das crianças em todo o mundo, sendo mais comum no caso de problemas famil...

Estima-se que as dificuldades alimentares da infância atingem de 20 a 80% das crianças em todo o mundo, sendo mais comum no caso de problemas familiares e alterações do desenvolvimento. As causas estão relacionadas com as etapas de crescimento e desenvolvimento, bem como com o estilo parental. Nesse contexto, disserte sobre a conduta nutricional para inapetência infantil.

- Orientar os pais quanto aos fatores envolvidos (redução das taxas metabólicas, habilidades de socialização, atenção voltada às novidades, redução da fase oral, voluma gástrico pequeno, inconstância no apetite).
- Realizar o diagnóstico nutricional.
- Classificar a inapetência como comportamental ou orgânica, realizando a conduta adequada ao caso.
- Análise dos parâmetros bioquímicos.
- Avaliar a qualidade dos alimentos ingeridos em relação tanto a macro como micronutrientes, através dos inquéritos alimentares.
- Auxiliar a família na criança de uma rotina alimentar (alimentos, horários, local...).
- Orientações sobre alimentação saudável.
- Encaminhamento para psicoterapia se necessário.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Discursiva) - Materno Infantil
3 pág.

Nutrição Materno-infantil UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A inapetência infantil é um problema comum que pode estar relacionado a diversos fatores, como problemas familiares e alterações do desenvolvimento. Para lidar com essa questão, é importante seguir algumas condutas nutricionais, tais como: - Orientar os pais quanto aos fatores envolvidos, como redução das taxas metabólicas, habilidades de socialização, atenção voltada às novidades, redução da fase oral, volume gástrico pequeno e inconstância no apetite. - Realizar o diagnóstico nutricional, que inclui a avaliação do estado nutricional da criança e a análise dos parâmetros bioquímicos. - Classificar a inapetência como comportamental ou orgânica, realizando a conduta adequada ao caso. - Avaliar a qualidade dos alimentos ingeridos em relação tanto a macro como micronutrientes, através dos inquéritos alimentares. - Auxiliar a família na criação de uma rotina alimentar, incluindo alimentos, horários e local. - Orientar sobre alimentação saudável, incluindo a importância de uma dieta equilibrada e variada. - Encaminhar para psicoterapia se necessário, para lidar com questões emocionais que possam estar afetando a alimentação da criança. É importante lembrar que cada caso é único e pode exigir abordagens específicas. Por isso, é fundamental buscar a orientação de um profissional de saúde capacitado para lidar com a inapetência infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais