Buscar

Acerca dos indicadores em saúde, assinale a alternativa CORRETA: A A seleção do conjunto básico de indicadores – e de seus níveis de desagregação...

Acerca dos indicadores em saúde, assinale a alternativa CORRETA:


A A seleção do conjunto básico de indicadores – e de seus níveis de desagregação – deve se abstrair da disponibilidade de sistemas de informação.
B A qualidade e a comparabilidade dos indicadores de saúde independem da aplicação sistemática de definições operacionais.
C A manutenção do conjunto de indicadores independe de instrumentos e métodos simples, para a extração regular dos sistemas de informação.
D Dentre alguns atributos dos indicadores em saúde, eles precisam ser um indicador válido, um indicador confiável, ele precisa ter uma mensurabilidade.

Essa pergunta também está no material:

ATENÇAO BASICA DA SAUDE PROVA
21 pág.

Atenção Básica à Saúde Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Dentre alguns atributos dos indicadores em saúde, eles precisam ser um indicador válido, um indicador confiável, ele precisa ter uma mensurabilidade." Os indicadores em saúde precisam ser válidos, ou seja, medir o que se propõem a medir; confiáveis, ou seja, apresentar resultados consistentes e reprodutíveis; e mensuráveis, ou seja, serem passíveis de serem quantificados e comparados. A seleção do conjunto básico de indicadores deve levar em conta a disponibilidade de sistemas de informação, a aplicação sistemática de definições operacionais e a manutenção do conjunto de indicadores com instrumentos e métodos simples para a extração regular dos sistemas de informação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais