Buscar

Qual o primeiro processo que deve acontecer a uma semente, caso ela já tenha superado sua dormência, para que a germinação seja desencadeada? Prim...

Qual o primeiro processo que deve acontecer a uma semente, caso ela já tenha superado sua dormência, para que a germinação seja desencadeada?

Primeiro processo que deve acontecer a uma semente, caso ela já tenha superado sua dormência, para que a germinação seja desencadeada.
Aumento de auxinas
Polaridade
Desenvolvimento da radícula
Germinação
Embebição

Essa pergunta também está no material:

ANATOMIA E FISIOLOGIA VEGETAL
7 pág.

Anatomia e Fisiologia Vegetal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O primeiro processo que deve acontecer a uma semente, caso ela já tenha superado sua dormência, para que a germinação seja desencadeada é a embebição, que é a absorção de água pela semente. Esse processo é fundamental para que a semente inicie o processo de germinação, pois a água é necessária para que ocorram as reações químicas que transformam as reservas de nutrientes da semente em substâncias que possam ser utilizadas pelo embrião. Depois da embebição, ocorre o desenvolvimento da radícula, que é a primeira estrutura a emergir da semente e que dará origem à raiz da planta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais