Buscar

1- Diferencie os regimes de escoamento laminar e turbulento. Regime turbulento: as partículas dos líquidos se movem em trajetórias irregulares, co...

1- Diferencie os regimes de escoamento laminar e turbulento.

Regime turbulento: as partículas dos líquidos se movem em trajetórias irregulares, com movimento aleatório, produzindo uma transferência de quantidade de movimento entre regiões da massa líquida.
Escoamento laminar: Caracterizado pelo movimento em lâminas ou camadas, não havendo mistura macroscópica de camadas de fluido adjacentes.

Essa pergunta também está no material:

atividade 1
3 pág.

Hidráulica I Unigran EADUnigran EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O regime de escoamento laminar é caracterizado pelo movimento do fluido em camadas ou lâminas, sem mistura macroscópica entre as camadas adjacentes. Já o regime de escoamento turbulento é caracterizado pelo movimento irregular das partículas do fluido, com trajetórias aleatórias e transferência de quantidade de movimento entre as regiões da massa líquida. Em outras palavras, no regime laminar, o fluido se move de forma organizada, enquanto no regime turbulento, o movimento é caótico e desordenado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais