Buscar

A coesão textual é estruturada de duas maneiras: referencialmente e sequencialmente. A respeito da coesão referencial, analise as proposições, assi...

A coesão textual é estruturada de duas maneiras: referencialmente e sequencialmente. A respeito da coesão referencial, analise as proposições, assinalando V (verdadeiro) para as sentenças corretas e F (falso) para as sentenças incorretas. Em seguida, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A coesão referencial é caracterizada pela repetição, retomada de um vocábulo já citado para enfatizá-lo ou enfatizar seu sentido no texto.
( ) A coesão referencial se dá através de palavras usadas para fazer referências.
( ) Pronomes e advérbios de lugar também promovem a coesão referencial.
( ) A coesão referencial não estabelece relação com nenhum outro elemento no texto.

A F – V – V – V

B V – F – V – F

C V – F – V – V

D V – V – V – F


A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS-01
4 pág.

Leitura e Interpretação de Texto Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V - V. Justificativa: - A primeira proposição está correta, pois a coesão referencial pode ser feita através da repetição de palavras já citadas no texto. - A segunda proposição está incorreta, pois a coesão referencial não se dá apenas através de palavras, mas também de expressões e recursos linguísticos que fazem referência a elementos já mencionados no texto. - A terceira proposição está correta, pois os pronomes e advérbios de lugar também podem promover a coesão referencial. - A quarta proposição está correta, pois a coesão referencial estabelece relação com outros elementos no texto, como os pronomes e advérbios mencionados na terceira proposição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais