Buscar

Como deve ser o orçamento vinculado ao projeto? Observar a necessidade de adequação do orçamento gerado na fase de projeto (orçamento de referência...

Como deve ser o orçamento vinculado ao projeto?
Observar a necessidade de adequação do orçamento gerado na fase de projeto (orçamento de referência da Administração) ao Decreto nº 7.983/2013.
As regras para os orçamentos das obras públicas eram dadas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias anualmente, até o ano de 2013.
No ano de 2013 foi editado o Decreto n° 7.983, de 8 de abril de 2013, que, consolidando o entendimento recorrente daquelas leis de diretrizes orçamentárias, estabeleceu regras e critérios para a elaboração do orçamento de referência de obras e serviços de engenharia contratados e executados com recursos dos orçamentos da União.
Uma das questões definidas no Decreto nº 7.983/2013 é a ênfase na utilização das medianas dos custos unitários previstos nas tabelas do Sinapi para a obtenção do custo global de referência.

Essa pergunta também está no material:

Módulo III   Planilha orçamentária
24 pág.

Fiscalização de Obras Publicas Universidade Federal do Rio Grande do NorteUniversidade Federal do Rio Grande do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O orçamento vinculado ao projeto deve ser adequado ao Decreto nº 7.983/2013, que estabelece regras e critérios para a elaboração do orçamento de referência de obras e serviços de engenharia contratados e executados com recursos dos orçamentos da União. Uma das questões definidas no Decreto nº 7.983/2013 é a ênfase na utilização das medianas dos custos unitários previstos nas tabelas do Sinapi para a obtenção do custo global de referência. Portanto, é necessário observar as regras e critérios estabelecidos pelo Decreto para elaborar o orçamento de referência do projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais