Buscar

O Projeto Básico finalizado deve disponibilizar o orçamento de referência da Administração, que é uma das peças que integrarão o futuro edital de l...

O Projeto Básico finalizado deve disponibilizar o orçamento de referência da Administração, que é uma das peças que integrarão o futuro edital de licitação da obra, devendo trazer obrigatoriamente o orçamento sintético, o orçamento analítico, a composição do BDI, o cronograma físico-financeiro da obra, o critério de aceitabilidade dos preços e as cotações de mercado. Esse último item não deve constar do edital nem ser disponibilizado às licitantes, servindo apenas de instrumento de consulta da Administração para o momento da fase externa da licitação, quando da análise dos orçamentos apresentados pelas proponentes. As cotações de mercado deverão ser feitas para aqueles itens que não constam das tabelas de referência oficiais (Sinapi, Sistema de Custos Referenciais de Obras – Sicro, Sistema de Orçamento de Obras de Sergipe – Orse/SE, Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – Novacap/DF, Secretaria de Infraestrutura do Ceará – Seinfra/CE etc.), legalmente aceitas para as composições de custos dos orçamentos da Administração, e têm de ser apresentadas com, no mínimo, três cotações para cada item.

O orçamento de referência da Administração deve trazer obrigatoriamente o orçamento sintético, o orçamento analítico, a composição do BDI, o cronograma físico-financeiro da obra, o critério de aceitabilidade dos preços e as cotações de mercado.
As cotações de mercado deverão ser feitas para aqueles itens que não constam das tabelas de referência oficiais (Sinapi, Sistema de Custos Referenciais de Obras – Sicro, Sistema de Orçamento de Obras de Sergipe – Orse/SE, Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – Novacap/DF, Secretaria de Infraestrutura do Ceará – Seinfra/CE etc.), legalmente aceitas para as composições de custos dos orçamentos da Administração, e têm de ser apresentadas com, no mínimo, três cotações para cada item.

Essa pergunta também está no material:

Módulo III   Planilha orçamentária
24 pág.

Fiscalização de Obras Publicas Universidade Federal do Rio Grande do NorteUniversidade Federal do Rio Grande do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a sua pergunta?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais