Buscar

O que é o edital de licitação e quais são as modalidades de licitação previstas na Lei nº 8.666/1993? O edital de licitação é o documento que cont...

O que é o edital de licitação e quais são as modalidades de licitação previstas na Lei nº 8.666/1993?

O edital de licitação é o documento que contém as determinações e posturas específicas para determinado procedimento licitatório, obedecendo à legislação em vigor.
As modalidades de licitação previstas na Lei nº 8.666/1993 são: concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão.

Essa pergunta também está no material:

MANUAL DE OBRAS PÚBLICAS   TCU
104 pág.

Engenharia Civil Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! O edital de licitação é um documento que contém todas as informações necessárias para a realização de um processo licitatório, como as condições de participação, critérios de julgamento, prazos, entre outros. As modalidades de licitação previstas na Lei nº 8.666/1993 são: - Concorrência: é a modalidade utilizada para contratações de grande vulto, com ampla concorrência e julgamento pelo critério de menor preço ou melhor técnica; - Tomada de preços: é a modalidade utilizada para contratações de médio valor, com a participação de interessados previamente cadastrados e julgamento pelo critério de menor preço; - Convite: é a modalidade utilizada para contratações de pequeno valor, com a participação de no mínimo três interessados convidados e julgamento pelo critério de menor preço; - Concurso: é a modalidade utilizada para contratações de serviços técnicos especializados, com julgamento por critérios técnicos e artísticos; - Leilão: é a modalidade utilizada para a venda de bens móveis inservíveis para a administração ou de produtos legalmente apreendidos ou penhorados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais