Buscar

Sobre a espinha bífida, podemos afirmar que: I- Na presença de um simples defeito do fechamento do canal vertebral, tem-se a espinha bífida oculta...

Sobre a espinha bífida, podemos afirmar que:

I- Na presença de um simples defeito do fechamento do canal vertebral, tem-se a espinha bífida oculta.
II- A presença da falha do canal vertebral se combina com a presença de um saco formado pela pele e pelas meninges. É o caso da meningocele.
III- A presença da falha do canal vertebral se combina com a presença de um saco formado pela pele, pelas meninges e pela medula. Trata-se da mielomeningocele.
IV- A presença da espinha bífida oculta muitas vezes é descoberta por exame de RX ou até mesmo pela palpação da coluna vertebral.
a. III e IV apenas.
b. I, II e III apenas.
c. I e II apenas.
d. I, II, III e IV.
e. I e III apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) I e III apenas". A espinha bífida é uma malformação congênita que ocorre durante o desenvolvimento do tubo neural. Na presença de um simples defeito do fechamento do canal vertebral, tem-se a espinha bífida oculta. Já a mielomeningocele é a forma mais grave da espinha bífida, em que há a presença da falha do canal vertebral combinada com um saco formado pela pele, pelas meninges e pela medula. A meningocele é uma forma intermediária, em que há a presença da falha do canal vertebral combinada com um saco formado pela pele e pelas meninges. A presença da espinha bífida oculta muitas vezes é descoberta por exame de RX ou até mesmo pela palpação da coluna vertebral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais