Buscar

Considere que um paciente adulto, de 30 anos, esteja com o trato gastrointestinal funcionante e que a terapia nutricional enteral foi definida como...

Considere que um paciente adulto, de 30 anos, esteja com o trato gastrointestinal funcionante e que a terapia nutricional enteral foi definida como alternativa. Em relação à seleção da via de acesso para implantação da terapia, analise as asserções a seguir: I - Para pacientes com trato gastrointestinal funcionante não está indicada terapia nutricional enteral. II - Para terapia com duração inferior a 4 semanas, estando o paciente consciente e com baixo risco para broncoaspiração, está indicada jejunostomia. III - Para terapia com duração inferior a 4 semanas, estando o paciente consciente e com baixo risco para broncoaspiração, está indicada a SNE em posição gástrica. IV - Para terapia com duração prevista para mais de 4 semanas, com alto risco de broncoaspiração, sem possibilidade de posicionamento pós-pilórico por endoscopia pode-se optar por jejunostomia ou gastrojejunostomia para acesso. Assinale a alternativa que melhor se encaixa a análise das asserções. a. Estão corretas as alterativas I, II e III b. Estão corretas as alternativas I e IV. c. Está correta apenas a alternativa III. d. Estão corretas as alternativas III e IV. e. Está correta apenas a alternativa IV.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Estão corretas as alternativas III e IV. A afirmação I está incorreta, pois a terapia nutricional enteral é indicada para pacientes com trato gastrointestinal funcionante. A afirmação II está incorreta, pois a jejunostomia é indicada para terapia com duração superior a 4 semanas, e não inferior. A afirmação III está correta, pois a SNE em posição gástrica é indicada para terapia com duração inferior a 4 semanas, estando o paciente consciente e com baixo risco para broncoaspiração. A afirmação IV está correta, pois para terapia com duração prevista para mais de 4 semanas, com alto risco de broncoaspiração, sem possibilidade de posicionamento pós-pilórico por endoscopia, pode-se optar por jejunostomia ou gastrojejunostomia para acesso.

0
Dislike0
User badge image

Genny Gama

Tempo restante 0:47:04

Questão 7

Ainda não respondida

Vale 0,1 ponto(s).

Marcar questão

Texto da questão


Considerando-se as principais indicações e vantagens para os diferentes tipos de acesso da Terapia de Nutrição Enteral (TNE) ao tubo digestivo, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: (1) Nasogástrica. (2) Nasoduodenal. (3) Gastrostomia. ( ) Recomendada para longos períodos de TNE (>4 a 6 semanas), requer funcionamento do estômago e reflexo de vômito, tem como vantagem a capacidade reservatória do estômago e permitir alimentação em bolus. ( ) É indicada em casos de aspiração, refluxo, gastroparesia ou esvaziamento gástrico prejudicado e tem como vantagem diminuir o risco de aspiração. ( ) Requer funcionamento intestinal e reflexo de vômito para proteção das vias aéreas, tendo como vantagem a capacidade reservatória do estômago, a permissão de alimentação em bolus, além das sondas de grande calibre que diminuem o risco de obstrução por administração de medicações ou fórmulas viscosas.

a.

1-3-2

b.

2-3-1

c.

1-2-3

d.

3-2-1

e.

2-1-3

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais